Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

12.dezembro.2023

Cidades

Sinal de internet 5G é ativado em 19 cidades goianas

No cenário tecnológico em constante evolução, o estado de Goiás se destaca com a ativação do sinal 5G em 19 cidades, um marco que tem o potencial de revolucionar a experiência de internet dos usuários locais.

 

A implementação do 5G, realizada em colaboração com o Governo de Goiás, representa um avanço significativo em conectividade, colocando o estado na vanguarda da revolução digital.

 

Um ano após a liberação da quinta geração de internet no Brasil pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Goiás já conta com cerca de 380 antenas instaladas e ativas. Isso traduz-se em velocidades de navegação mais rápidas e uma experiência online mais fluida e eficiente.

 

O progresso alcançado é o resultado de uma parceria frutífera entre o Estado de Goiás e seus municípios. Juntos, eles atraíram operadoras e ajustaram a legislação para facilitar a instalação de antenas, tornando o ambiente mais propício para investimentos em conectividade.

 

O Governo de Goiás, através da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), desempenha um papel ativo no processo, orientando as prefeituras e fortalecendo a iniciativa. O governador Ronaldo Caiado enxerga o 5G como um catalisador para o desenvolvimento em diversas áreas, incluindo educação, saúde, segurança pública e agronegócio, além de criar novas oportunidades de emprego.

 

A aprovação da Política Estadual de Estímulo à Implantação de Tecnologias de Conectividade Móvel (Lei Estadual nº 21.774) em janeiro deste ano trouxe diretrizes claras para a correta e padronizada implantação da quinta geração da internet. Essa medida visa criar um ambiente mais propício e menos burocrático, acelerando o processo e tornando Goiás ainda mais atraente para investimentos das operadoras.

 

Além das 19 cidades que já contam com o 5G ativo, a Anatel liberou a ativação do sinal em outros 82 municípios no mês passado. No entanto, o processo depende do interesse das operadoras, que devem apresentar projetos de implantação e cumprir diversas etapas, incluindo a emissão de licenças. As empresas Claro, TIM e Vivo, vencedoras dos lotes nacionais no leilão do 5G, têm o potencial de oferecer o serviço a seus clientes.

 

Para aproveitar a nova tecnologia, os usuários precisam de dispositivos compatíveis e estar dentro da área de cobertura. O futuro digital de Goiás está se iluminando com o 5G, e as possibilidades são infinitas.

 Fonte

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies